Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de 2ª instância que exerce um papel de intermediador entre o beneficiário e a operadora. Norteada pelos princípios da autonomia, independência
e imparcialidade, ela não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a).

Como a Ouvidoria atua?

Por meio da Ouvidoria da Unimed Centro Rondônia, você poderá registrar elogios, críticas ou sugestões, a respeito de situações vividas por você ou por algum familiar e ainda requerer uma reanálise de transações assistenciais, caso fique insatisfeito com a solução apresentada por todos os demais setores da Operadora.

A sua manifestação será evidenciada em segundo nível de atendimento e de forma imparcial, com a finalidade de sanar eventuais deficiências no atendimento, contribuindo assim para o aprimoramento do serviço.

A Resolução Normativa 323/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, que dispõe sobre a instituição de unidade organizacional específica de Ouvidoria pelas operadoras de planos privados de assistência saúde, prevê um prazo de análise de demandas e devido retorno aos beneficiários de até 07 (sete) dias úteis. No entanto, a Ouvidoria da Unimed Centro Rondônia, transfere uma maior satisfação de seus beneficiários, definindo um prazo para cuidado com as demandas de até 05 (cinco) dias úteis, pois atender às necessidades, superar as expectativas de nossos clientes e proporcionar uma experiência positiva com a marca Unimed, faz parte dos objetivos da Ouvidoria da Unimed Centro Rondônia.

“Ouvir: um cuidado necessário para a promoção da qualidade dentro e fora da unimed”

 

Quando recorrer à Ouvidoria?

Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, como: Fale Conosco, Atendimento Presencial, Central de Relacionamento com Cliente ou outras áreas competente, o recurso deve ocorrer via Ouvidoria.

Como recorrer a Ouvidoria?

Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo finalizado anteriormente pelos canais de atendimento da Unimed Centro Rondônia e entrar em contato pelos canais:

Telefone: (69) 3411-3800  - opção 5

e-mail: ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br

 

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Telefone: 69 3411-3800 ou
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Sábado de 8h às 12h

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